Regras para o marketing na era do conteúdo efêmero | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Cannes Lions

Regras para o marketing na era do conteúdo efêmero

Saiba como as marcas devem se comportar em 3 dicas

Por: | 21/06/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uma das boas surpresas do dia em Cannes, pelo menos para quem, como eu, está envolvido na produção de conteúdo, foi a palestra da Social Deviant sobre como as marcas devem se comportar na era do conteúdo efêmero.

A pergunta principal da apresentação foi "Como os profissionais de marketing devem reagir ao atual comportamento do consumidor de consumir conteúdo que não dura e que constitui na chamada web efêmera". O sucesso do Snapchat está aí para confirmar esta tendência, mas o conteúdo efêmero vai muito mais além. Ele tem a ver com o fato do consumidor não apenas acessar muitos feeds de informação ao mesmo tempo, como espalhar conteúdos sem edição e sem filtro. 

Diante deste cenário, Marc Landsbeg, fundador da Social Devient, dá três regras de ouro para as marcas:

1. Deixe de colocar a ideia publicitária no centro da sua estratégia e coloque o propósito da marca e o contexto cultural como drivers da comunicação. Se tem um momento, assunto ou local que é importante para o consumidor, esteja lá.

2. Pare de concentrar esforços para atrair consumidores para suas plataformas proprietárias, seu site, sua fan page, e passe a se preocupar em ativar a audiência em torno de conteúdos e momentos.

3. Abandone o pensamento de periodicidade de publicações, a história de ter que postar no Facebook X vezes por semana, e passe a se comunicar somente quando você tem realmente algo relevante para dizer. Nada de só cumprir tabela. 

A rede de varejo americana Target, é uma das marcas que está mostrando saber lidar com este assunto. Cases inteligentes e diferenciados com o "Alex from target" ou o lançamento do novo single da Gwen Stefani, ao vivo, no intervalo do Grammy Awards são prova disso.

Comentários

Biografia

Cobertura da 63º edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece de 18 a 25 de junho de 2016. Os conteúdos são produzidos pelos correspondentes Luiz Alberto Marinho e Patrícia Marinho, que apresentam os insights apontados durante os seminários no evento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss