Cannes Lions | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Cannes Lions

Hollywood, masculinidade, moda e cultura

Veja o que foi destaque no sétimo dia em Cannes

Por Luiz Alberto Marinho | 24/06/2016

Os destaques do sétimo dia do Cannes Lions foram a presença do poderoso produtor de Holywood, Harvey Weinstein, um interessante painel sobre a nova masculinidade, uma conversa de Jean Lin, da Isobar, com John Clay, da Uniqlo, e a importante homenagem prestada pelo Festival ao brasileiro Marcelo Serpa.

Weinstein, que ganhou até hoje nada menos do que 82 Oscars, falou com Maurice Lévy, da Publicis, sobre cinema e a evolução…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Você sabe o que está acontecendo no Youtube?

Cannes destaca a força da plataforma para as marcas

Por Patricia Marinho | 23/06/2016

Eu não sei quanto a você, mas eu ainda me espanto com os fenômenos de popularidade que o Youtube é capaz de produzir. Outro dia a filha de uma amiga, sentou para conversar com a mãe e o papo chegou na Kéfera, que a mãe não conhecia. Por outro lado a filha de 13 anos saiu com esta frase "Mas quem é o Cauã Raymond, mãe?". Lógico. A adolescente não…

P&G valoriza a comunicação emocional com clientes

Comerciais fazem muita gente chorar em Cannes

Por Luiz Alberto Marinho | 23/06/2016

No passado, não muito distante, quando queríamos apontar uma pessoa emotiva, dizíamos que ela era capaz de chorar até em comercial de margarina. Hoje em dia, não é nada incomum chorar em comercial de margarina, absorvente, lâmina de barbear, xampu e fralda de criança.

Essa evolução foi mostrada com clareza hoje na palestra de Marc Pritchard, Chief Brand Officer da P&G, aqui em Cannes, a melhor desse sexto dia do…

Como falar com pessoas de todas as idades?

Encontre uma paixão comum a elas

Por Luiz Alberto Marinho | 22/06/2016

Curioso: falamos cada vez mais em 'gender neutral', mas nunca em 'age neutral', não é mesmo? As previsões de que viveríamos em 2016 um ano 'age agnostic' não apenas não se concretizaram como se inverteram: estamos em uma espécie de ditadura dos millennials. Esse foi o tema de um painel hoje no ‪#‎canneslions2016. A tônica das apresentações foi que devemos mirar nas paixões das pessoas e não na idade delas. Para…

Acha o futuro assustador? Você ainda não viu nada

Máquinas e humanos ficarão no centro do poder

Por Luiz Alberto Marinho | 22/06/2016

The Inevitable: Understanding the 12 Technological Forces That Will Shape Our FutureKevin Kelly, co-fundador da revista Wired, tem uma visão muito clara do que o futuro nos reserva. Para começo de conversa, ele faz questão de focar sua análise no que ele chama de forças tecnológicas inevitáveis. Para ele, telefones são inevitáveis, o iPhone não. Internet é inevitável, o Twitter não.

As 12 forças…

Do’s e dont’s para o Marketing de Conteúdo

Cliente e agência devem focar nos objetivos da ação

Por Patricia Marinho | 22/06/2016

Marketing de Conteúdo é o novo buzzword da vida dos profissionais de Marketing. Numa época em que falar de adblocks é rotina, conseguir produzir conteúdo relevante, capaz de engajar o consumidor, é uma das apostas da comunicação. Você pode produzir o conteúdo sozinho e usar suas plataformas próprias para fazer a divulgação, ou pode buscar parceria com Publishers respeitados e pegar carona na audiência que eles construíram. 

O…

Qual é o futuro das marcas?

Veja a fórmula apresentada no Festival de Cannes

Por Patricia Marinho | 22/06/2016

A revolução digital trouxe para mesa a demanda por novas práticas mercadológicas. A visão linear de um funil de conversão já não reflete o processo de compra do consumidor. Com isso, as marcas que construíram seu sucesso com base nas técnicas tradicionais de marketing estão precisando se reinventar. A Unilever é um exemplo de um gigante que está atrás de novos modelos de atuação.

Keith Weed, CMO Global da Unilever,…

Um pouco mais do mesmo, com algumas boas surpresas

Cannes Lions, dia 4, tem segredo da Pixar

Por Luiz Alberto Marinho | 21/06/2016

Algumas coisas não mudam em Cannes. Todos os anos há convidados especiais que, apesar de terem pouco a acrescentar do ponto de vista da comunicação, atraem público pela fama e pelas histórias de vida e da carreira, como foi o caso do ator Will Smith e de Usher. Há outros que até possuem conteúdo, mas perdem-se no formalismo ou na comunicação pouco dinâmica, como a jornalista Anna Wintour. Quem assistiu essas…

Regras para o marketing na era do conteúdo efêmero

Saiba como as marcas devem se comportar em 3 dicas

Por Patricia Marinho | 21/06/2016

Uma das boas surpresas do dia em Cannes, pelo menos para quem, como eu, está envolvido na produção de conteúdo, foi a palestra da Social Deviant sobre como as marcas devem se comportar na era do conteúdo efêmero.

A pergunta principal da apresentação foi "Como os profissionais de marketing devem reagir ao atual comportamento do consumidor de consumir conteúdo que não dura e que constitui na chamada web efêmera". O…

Está na hora de você conhecer a tecnologia calma

Um novo pensamento sobre como fazer marketing

Por Patricia Marinho | 21/06/2016

Segundo a Cisco, 50 bilhões de aparelhos estarão online em 2020. E aí? Isso é bom ou ruim? Com esta frase, Amber Case, uma Cyborg Anthropologist que falou hoje em Cannes sobre um conceito novo para mim: a tecnologia calma.

Amber defende a tese de que o excesso de tecnologia tem como lado negativo o aumento da complexidade. Quem precisa, por exemplo, de uma geladeira que avisa que a banana…

Da indústria de brincadeiras para a propaganda

Como os jogos podem inspirar a comunicação

Por Patricia Marinho | 20/06/2016

Curiosa a palestra Reimagine: Play que reuniu a Mattel e a agência 360° no Palais aqui em Cannes. Primeiro porque o tema tem tudo a ver com o meu negócio, o Tempojunto e eu jamais imaginei que a importância do brincar seria assunto no festival. Segundo porque os palestrantes conseguiram fazer uma correlação interessante entre o brincar e a publicidade, mostrando que esta pode se inspirar bastante na indústria…

Marcas colocam o design em destaque em Cannes

Dentsu e Adobe mostram suas diferentes experiências

Por Luiz Alberto Marinho | 20/06/2016

Dentsu e Adobe colocaram o design em evidência no Festival de Cannes, embora com abordagens diferentes. Yoshihiro Yagi, designer da Dentsu, fez uma ampla pesquisa ao redor do mundo para mostrar que o design tem relação com a natureza, com necessidade, com lógica, com cultura, com toque, com pesquisa. De uma plantação de maçãs orgânicas no Japão às casas coloridas de Veneza, Yagi demonstrou, mais uma vez, que as ideias podem…

Valorização da mulher e show de imagens em VR

Veja o que foi destaque no terceiro dia em Cannes

Por Luiz Alberto Marinho | 20/06/2016

O terceiro dia de Cannes começou com muita emoção. A publicitária Madonna Badger subiu no palco do Lumiére, o maior do festival, para contar a história da sua vida. Uma história triste - com a voz embargada, Madonna relembrou o dia em que um incêndio em sua casa, durante a noite, matou seus pais e suas três filhas pequenas. Ela foi a única que sobreviveu. Devastada, decidiu dedicar seu trabalho…

A comunicação e a desigualdade de gênero

Mulheres só aparecem em 34% dos comerciais

Por Patricia Marinho | 20/06/2016

Uma das características do Festival de Cannes é trazer para o palco do Palais os temas que estão sendo debatidos pela sociedade. Um deles é sobre a igualdade de gênero. A palestra "Mens vs Women: exploring marketing's impact on gender bias" foi justamente sobre isso. E trouxe fatos interessantes.

Você sabia que, apesar das mulheres serem quase metade da população mundial, elas só protagonistas em 23% dos filmes de Hollywood?…

Um pouco de tudo no segundo dia do Cannes Lions

Debates foram da inovação à desigualdade de gêneros

Por Luiz Alberto Marinho | 19/06/2016

O segundo dia do Cannes Lions teve um pouco de tudo. Os destaques? Um papo cabeça sobre percepção e realidade e a influência disso para as marcas, a relação de Confúcio com a inovação, a desigualdade de gêneros na comunicação, a importância da mídia de massa em tempos digitais e uma ótima apresentação sobre a Internet das Coisas.

Meus comentários:

1) Na primeira palestra do dia, a BrandOpus defendeu a…

Você sabe como incluir o consumidor no seu negócio?

Clientes ajudam a encontrar qual problema resolver

Por Patricia Marinho | 19/06/2016

Quando eu comecei a frequentar o Cannes Lions, em 2005, isso aqui ainda era um festival de publicidade. Nunca vou me esquecer do impacto de ver o mundo digital chegando à comunicação de forma definitiva.

O tempo passou, o festival mudou, cresceu e, agora, depois de dois anos sem participar, estou impressionada com o seu conteúdo. A criatividade como tema principal ganhou uma dimensão mais ampla e está sendo apresentada…

Um mágico e um urso polar são as maiores atrações no 1º dia do Cannes

Grandes ideias podem vir de qualquer lugar

Por Luiz Alberto Marinho | 18/06/2016

Boas histórias e grandes ideias podem vir de qualquer lugar. Essa foi a mensagem das duas melhores palestras deste sábado, dia de abertura do Cannes Lions Festival, em sua edição 2016. 

Logo no começo da manhã, a empresa de Relações Públicas britânica Taylor Harring deu um show, mostrando como ações de RP podem ser eficazes para estabelecer uma comunicação eficaz entre marcas e pessoas.  Bom exemplo disso foi a ideia…

Cannes tornou-se, enfim, um Festival de Criatividade e não de Publicidade

Cannes cresce mais um pouco e diversifica seu olhar

Por Luiz Alberto Marinho | 18/06/2016

A cada ano o Festival de Cannes cresce mais um pouco - e diversifica seu olhar. Em 2016, além de começar mais cedo, o festival  atribuiu ao entretenimento ainda maior importância, fazendo dele um evento separado. Agora, além do Festival de Criatividade e dos eventos orientados para Saúde (Lions Health) e Inovação (Lions Innovation ), todo o conteúdo sobre entretenimento ganhou vida própria e foi reunido no Lions Entertainment. 

Por trás desses movimentos…

Biografia

Cobertura da 63º edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece de 18 a 25 de junho de 2016. Os conteúdos são produzidos pelos correspondentes Luiz Alberto Marinho e Patrícia Marinho, que apresentam os insights apontados durante os seminários no evento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss