Brain News | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Brain News

A emoção e a nitidez de uma lembrança

Como a emoção ajuda na comunicação memorável

Por Nastassja Fischer | 26/09/2012

 

Chamar atenção, "saltar aos olhos", ser memorável". Todas essas qualidades são atributos buscados por vários profissionais das áreas de propaganda e marketing para fazer que uma ação ou peça publicitária seja considerada um sucesso. Porém, como alcançar esse objetivo? O que leva a algumas campanhas a serem extremamente bem-sucedidas, enquanto outras se tornam fadadas ao fracasso? Nesse sentido, uma pesquisa realizada pela pesquisadora Rebecca Todd…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

E se os maços de cigarro fossem genéricos?

Impacto dos maços genéricos em mulheres brasileiras

Por Billy Nascimento | 18/09/2012

Recentemente a Austrália passou a contar com uma forte e impactante medida para inibir a epidemia do tabagismo que assola o mundo: a aplicação, por força de lei, de embalagens genéricas para os maços de cigarro. Além de serem genéricas, estas embalagens contarão com imagens horripilantes relacionadas aos males causados pelo tabagismo. 75% da cobertura da embalagem conterá advertências sanitárias pictóricas sobre os males do tabagismo.

De fato…

O olhar do consumidor na posição do produtos

Qual posição na gôndola chama mais atenção?

Por Ana Souza | 13/09/2012

Diariamente nos deparamos com quantidades quase infinitas de produtos inteiramente à nossa disposição. Em supermercados, livrarias, farmácias e até nas lojas de conveniência dos postos de gasolina, fileiras quase infinitas de produtos como pacotes de biscoito, refrigerantes, detergentes, livros e hidratantes são expostos em prateleiras horizontais com o intuito de oferecer ao consumidor uma vasta gama de opções de compra. Este padrão quase monótono para exposição de produtos é…

A Neurociência e o Marketing Sensorial

O papel dos nossos sentidos no marketing

Por Thaís Gameiro | 10/09/2012

É através dos nossos cinco sentidos (visão, tato, audição, olfato e paladar)  que percebemos e interagimos com o mundo. Quando captados por nossos sentidos, os estímulos externos dão início ao processo perceptivo, que em última instância gera lembranças, sentimentos bons, sentimentos ruins, memórias e afetos. Por exemplo: ao ouvir uma música no rádio você pode lembrar de alguém e trazer à sua mente o perfume desta pessoa, visualizar seu…

Biografia

O Brain News é um espaço dedicado ao Neuromarketing e traz o que há de mais recente no mercado sobre o assunto.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss