Amor por supermercados vira tema de aniversário | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Amor por supermercados vira tema de aniversário

Marca se faz presente nos momentos importantes

Por: | 04/04/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O supermercado faz parte da vida de muitas pessoas e alguns brasileiros têm um carinho especial por esses estabelecimentos. A frequência diária nas lojas supermercadistas resulta muitas vezes em novas amizades entre clientes e funcionários, mas pode ir além.

No Rio de Janeiro, a rede de supermercado Mundial foi o tema da festa surpresa pelo aniversário de 67 anos de Ana Flora Cozer, cliente diária da unidade em Copacabana, na zona sul da cidade. A temática da festa foi escolhida pelas filhas dela porque dona Ana Flora gosta muito de visitar o supermercado e de conversar com os antigos e novos funcionários.

A festa ganhou decoração feita com encartes e cartazes de ofertas que ficam expostos na loja. Além disso, o locutor da loja também participou da homenagem à dona Ana Flora ao gravar uma mensagem de aniversário para a aposentada carioca.

Outra história é a de Cícero Santana Santos, que recebeu uma homenagem da rede de supermercado GBarbosa no ano passado. O amor do consumidor pela unidade do bairro Santo Antônio, em Aracaju, fez sua irmã Jane Cleide propor parceria com a loja para promover uma festa de aniversário pelos 40 anos de Cícero. A empresa abraçou a ideia e se responsabilizou pela decoração da festa, bolo personalizado, chapéus para os convidados, além dos salgadinhos.

Dona Odília, 66 anos, também é mais uma consumidora que ganhou uma festa com o tema. De acordo com Gabriel Batista, um dos cinco filhos dela, a mãe frequenta supermercados de Santo André, no interior de São Paulo, conhece todos os funcionários e, às vezes, visita mais de uma loja por dia.

Para fazer a vontade de Dona Odília, todos os filhos se revezam para leva-la a uma loja, especialmente nas manhãs de sábado. Tanto amor pelo mercado incentivou seus filhos a prepararem uma festa como a de dona Ana Flora e Cícero Santos. Na mesa, junto com o bolo, foram expostos produtos e cartazes com preços utilizados em lojas da região.

A rede Assaí, em Itaquaquecetuba, São Paulo, também aderiu à moda e virou tema do aniversário de 48 anos de José Carlos de Souza Alves. Depois que sua filha teve a ideia de decorar a festa com objetos da loja e personalizar o bolo com o logotipo da rede que ele visita de quatro a cinco vezes por semana, a rede atacadista resolveu retribuir o carinho.

Após tomar conhecimento da história, por meio das redes sociais, a empresa presenteou o consumidor com um carrinho cheio de compras e um cartão no valor de R$ 2 mil para ser usado em compras na loja.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss