Amor por supermercados vira tema de aniversário | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Amor por supermercados vira tema de aniversário

Marca se faz presente nos momentos importantes

Por: | 04/04/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O supermercado faz parte da vida de muitas pessoas e alguns brasileiros têm um carinho especial por esses estabelecimentos. A frequência diária nas lojas supermercadistas resulta muitas vezes em novas amizades entre clientes e funcionários, mas pode ir além.

No Rio de Janeiro, a rede de supermercado Mundial foi o tema da festa surpresa pelo aniversário de 67 anos de Ana Flora Cozer, cliente diária da unidade em Copacabana, na zona sul da cidade. A temática da festa foi escolhida pelas filhas dela porque dona Ana Flora gosta muito de visitar o supermercado e de conversar com os antigos e novos funcionários.

A festa ganhou decoração feita com encartes e cartazes de ofertas que ficam expostos na loja. Além disso, o locutor da loja também participou da homenagem à dona Ana Flora ao gravar uma mensagem de aniversário para a aposentada carioca.

Outra história é a de Cícero Santana Santos, que recebeu uma homenagem da rede de supermercado GBarbosa no ano passado. O amor do consumidor pela unidade do bairro Santo Antônio, em Aracaju, fez sua irmã Jane Cleide propor parceria com a loja para promover uma festa de aniversário pelos 40 anos de Cícero. A empresa abraçou a ideia e se responsabilizou pela decoração da festa, bolo personalizado, chapéus para os convidados, além dos salgadinhos.

Dona Odília, 66 anos, também é mais uma consumidora que ganhou uma festa com o tema. De acordo com Gabriel Batista, um dos cinco filhos dela, a mãe frequenta supermercados de Santo André, no interior de São Paulo, conhece todos os funcionários e, às vezes, visita mais de uma loja por dia.

Para fazer a vontade de Dona Odília, todos os filhos se revezam para leva-la a uma loja, especialmente nas manhãs de sábado. Tanto amor pelo mercado incentivou seus filhos a prepararem uma festa como a de dona Ana Flora e Cícero Santos. Na mesa, junto com o bolo, foram expostos produtos e cartazes com preços utilizados em lojas da região.

A rede Assaí, em Itaquaquecetuba, São Paulo, também aderiu à moda e virou tema do aniversário de 48 anos de José Carlos de Souza Alves. Depois que sua filha teve a ideia de decorar a festa com objetos da loja e personalizar o bolo com o logotipo da rede que ele visita de quatro a cinco vezes por semana, a rede atacadista resolveu retribuir o carinho.

Após tomar conhecimento da história, por meio das redes sociais, a empresa presenteou o consumidor com um carrinho cheio de compras e um cartão no valor de R$ 2 mil para ser usado em compras na loja.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss