Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Ades muda embalagem para esconder problema

Consumidor não consegue ver a marca após a mudança

Por: | 11/09/2013

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Alterar a embalagem, ou identidade visual de um produto, é um recurso dos mais utilizados pela indústria na tentativa de convencer as pessoas a comprarem. Quando ocorre um problema como houve com Ades então, esta ação é quase obrigatória, porém, nem sempre a mensagem cai bem para o consumidor, que muitas vezes tem dificuldade em identificar o produto.

Em março deste ano, uma contaminação da bebida com produtos de limpeza suspendeu a venda de Ades no Brasil. Fato que ainda é lembrado pelos consumidores. Vamos a eles, então. Estava eu fazendo compras num supermercado do Rio, quando ouço o seguinte diálogo entre um cliente e um repositor.
- Qual é este suco?, pergunta a compradora.
- É o Ades, aquele que deu problema. Eles mudaram a embalagem, responde o repositor.

Por fim, a mulher comprou, sem mais nenhuma argumentação. Veja o antes e o depois da embalagem.

Ades muda embalagem para esconder problema

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss