O que? Dia do Cliente. Hã? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

O que? Dia do Cliente. Hã?

Conta-se nos dedos das mãos as marcas que estejam fazendo alguma ação de relacionamento

Por: | 15/09/2011

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Hoje, 15 de setembro, é o Dia do Cliente. A data está mais para uma piada do que para comemoração. Sou cliente de diversas empresas e não recebi um parabéns sequer. Você recebeu? Mais do que isso, você, como profissional de Marketing, desenvolveu alguma ação de relacionamento com o seu cliente?

Ao contrário de outras datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados e até o Dia do Sexo, a redação do Mundo do Marketing não recebeu um e-mail sequer de empresas envolvidas em projetos para a data. Os mais espertinhos podem dizer: "Ora, Dia do Cliente é todo dia. Trabalhamos e temos diversas ações durante o ano todo de relacionamento com o cliente". Será mesmo?

É de impressionar a falta de visão das empresas e de compromisso com o longo prazo. É de cair o queixo a falta de um projeto sério e consistente de pós-venda e relacionamento com o cliente. Pensar no curto prazo é importante, mas não pode nem deve ser o único modelo de gestão nas empresas num mundo que está cada vez mais competitivo.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss