Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Dinâmica própria no varejo

Varejistas e clientes criam modelo diferente de venda

Por: | 08/09/2011

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Muitas vezes, a dinâmica do varejo e o modo como as pessoas compram e consomem os produtos acaba sendo diferente do planejado pela indústria. E aqui mora um dos grandes desafios do Marketing já há bastante tempo. Há muitos exemplos. Outro dia, numa banca de jornal no Centro do Rio de Janeiro, notei um que persiste há muitos anos: a venda de cigarro a varejo.

Nunca fumei, mas desde que me entendo por gente conheço esse modelo de venda. Faz anos que compro cigarro para o meu pai e desta vez fui na banca nem me lembro para que. O fato é que vi o retrato da foto abaixo e resolvi compartilhar com vocês para deixar o recado de que o mercado sempre pode modificar o que planejamos para os nossos produtos. Ir até ele continua sendo fundamental. A propósito, as empresas de cigarro nunca fizeram nenhum movimento para atender a esta demanda.

Dinâmica própria no varejo

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss