Blog da Redação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Lupo: mais uma aniversariante que vale ser lembrada

Marca brasileira completa 90 anos

Por Blog da Redação | 29/07/2011

Hoje desejo os parabéns a outra empresa que tem um belo trabalho de Marketing. Parabéns a Lupo pelos seus 90 anos. A marca brasileira também faz parte da vida de muitos brasileiros. No começo dos anos 2000 ficou meio perdida, mas voltou com tudo nos últimos anos e hoje está presente em 30 países. Veja o case que produzimos para você. O comercial também é bem interessante.…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Vamos parabenizar a Faber-Castell pelos seus 250 anos

Marca completa 81 anos no Brasil

Por Blog da Redação | 27/07/2011

Impossível não lembrar da Faber-Castell pelo comercial Aquarela. Mas a empresa é muito mais. Tem uma história íntima com consumidores do mundo todo ao longo de gerações. A marca está completando nada menos do que 250 anos no mundo e 81 de Brasil. É um exemplo de tudo em Marketing. Há dois anos fizemos uma reportagem que vale a pena ser lida e relida. Parabéns e…

Jovens não vivem sem tecnologia, diz estudo

Levantamento da McCann Worldgroup traça as principais necessidades de pessoas entre 16 e 30 anos de sete países

Por Blog da Redação | 20/07/2011

Não é exagero dizer que os jovens não conseguem mais viver sem tecnologia. E uma pesquisa realizada pela McCann Worldgroup vem embasar a afirmação. O estudo "A Verdade sobre a Juventude Global", no entanto, talvez traga um dado que possa surpreender: mais da metade (53%) dos entrevistados afirmam que seriam capazes de abrir mão do olfato por seu computador ou telefone.

Realizado em abril com sete mil pessoas entre 16…

?Camelôs? em plena Oscar Freire

Há três anos, Mercadinho Chic! dá visibilidade para pequenas marcas

Por Blog da Redação | 22/07/2011

A Rua Oscar Freire, em São Paulo, é conhecida pelas grandes lojas das maiores e mais caras marcas do mundo, do premium ao luxo. Criado há três anos, um ponto de venda chama atenção na região. Ele parece abrigar camelôs em pleno reduto do luxo. Mas é só impressão. O Mercadinho Chic! abriga 25 stands de marcas premium que não tem o fôlego necessário para abrir uma loja num dos…

Droga Raia mede satisfação do cliente em tempo real

Máquina no check-out pergunta o que o cliente acha do atendimento

Por Blog da Redação | 20/07/2011

"O que você achou do nosso atendimento?". Esta pergunta é feita para todos os clientes da Droga Raia quando eles estão no caixa. É no check-out que a rede de farmácias busca saber como está a satisfação do seu cliente. A maquininha da foto abaixo fica posicionada bem de frente ao cliente. A mensuração é em tempo real. Boa iniciativa.

 Droga Raia mede satisfação do cliente em…</p><div class=

Incentivando venda no PDV com Digital Signage

Diageo promove Smirnoff no Carefour

Por Blog da Redação | 18/07/2011

É no Carrefour que tenho visto o maior número de boas ações de Marketing (e ativação) no ponto de venda utilizando Digital Signage. Ou pelo menos as que realimente existem, pois, como já falei, são muito raras. As gôndolas da rede de varejo sempre trazem algum projeto "diferente". Em março, foi a vez da Diageo promover a Smirnoff.

Como parte do projeto Mix It, a…

O que a sua marca pode aprender com o rock

Ensinamentos de um dos maiores estilos musicais de todos os tempos

Por Blog da Redação | 13/07/2011

O que a sua marca pode aprender com o rockHoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock. Talvez você não saiba, mas a data é uma invencionice brasileira e faz referência à primeira edição do Live Aid, realizada em 1985, por Bob Gedolf, e que reuniu shows simultâneos em Londres e na Filadélfia, com músicos e bandas como The Who,…

Vai uma Stella aí?

Exposição no ponto de venda é cada vez mais diferenciada

Por Blog da Redação | 15/07/2011

Por duas vezes comentei aqui sobre o investimento que a Ambev vem fazendo na Stella Artois dentro do Brasil. A cada ida ao supermercado vejo novas investidas da marca em chamar atenção no ponto de venda. Desta vez, com um trabalho simples, mas diferenciado. A própria identidade visual da cerveja ajuda. Ficou interessante. Gostei.

Vai uma Stella ai?

A moda agora é cupcake

Quiosques em shoppings chamam atenção

Por Blog da Redação | 12/07/2011

A briga pelo estômago do consumidor brasileiro está cada vez mais acirrada, principalmente na área de sobremesa, uma das categorias de produtos que mais cresce com o fenômeno da auto-indulgência. Ou seja, eu já trabalho muito, já me esforço muito, já abro mão de muita coisa, então, eu mereço uma pequena recompensa. Além de outros fatores, como o aumento do poder aquisito das pessoas. E tem tido cada vez mais…

A sua marca contribui para a melhoria do mundo?

Consumidores compram de empresas que tenham causas que contribuam para a melhoria do mundo

Por Blog da Redação | 11/07/2011

Está comprovado. Segundo estudo da Edelman, as pessoas compram e vão, cada vez mais, adquirir produtos e serviços de empresas que tenham causas que contribuam para a melhoria do mundo. Ok, isso pode não ser tão novidade assim, mas, na prática, o que a sua empresa faz? Aqui, um caso simples entre muitos que a Tetra Pak desenvolve em muitos países.

Em Buenos Aires, na Argentina, a companhia é responsável…

Apelo sustentável vende

Comercial do Nissan Leaf mostra como

Por Blog da Redação | 07/07/2011

Diversas pesquisas no mundo comprovam que os produtos com apelo sustentável são mais preferidos que os "normais". O complicado é fazer as pessoas pagarem mais por isso. Não faz muito tempo, comentamos aqui sobre o carro elétrico Nissan Leaf. Ele explora ao máximo essa questão e vem chamando a atenção não só por ser amigo do meio ambiente, mas porque cabe no bolso das pessoas. Tudo isso para…

Consumidores gays precisam de marcas especializadas?

mercado vê surgir empresas focadas em grupos de consumidores divididos de acordo com idade, gostos, hábitos, preferências e... orientação sexual

Por Blog da Redação | 01/07/2011

Consumidores gays precisam de marcas especializadas?Cada vez mais segmentado, o mercado vê surgir empresas focadas em grupos de consumidores divididos de acordo com idade, gostos, hábitos, preferências e... orientação sexual. O público LGBT tem apresentado um potencial de consumo crescente que pode ser aproveitado pelas marcas que souberem conquistá-lo.

E aí está o desafio, já que, na maioria das vezes, estes clientes são mais criteriosos e…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss