Blog da Redação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Por que treinar bem a equipe ? Parte II

Por Blog da Redação | 27/08/2010

Continuando a falar sobre a importância de treinar bem quem lida diretamente com o consumidor, outro dia fui a uma festa que tinha um bar patrocinado pela TNT, como esse da foto aqui embaixo. A exposição e a experiência de marca dariam mais certo se o barman não ficasse chamando o energético de Red Bull a noite inteira!

Por que treinar bem a equipe - Parte II

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Por que treinar bem a equipe ? Parte I

Por Blog da Redação | 26/08/2010

Esse fim de semana estava na Eclectic e gostei de uma blusa que destacava o conceito de sustentabilidade. Além de trazer uma mensagem relacionada ao tema, o produto era feito de malha de bambu, o que o tornava ecologicamente correto. Para completar, quem comprasse a peça ganhava uma ecobag. Achei bacana e resolvi levar. Estava indo tudo muito bem, até que, enquanto pagava, vi a vendedora indo embalar a blusa…

Marca como ferramenta de negócio

Vou dividir com vocês algumas ideias do curso avançado sobre Branding do grupo Troiano

Por Blog da Redação | 25/08/2010

Marca existe como ferramenta de negócio. Esta é a principal reflexão da primeira aula do Curso Avançado de Branding. Semanalmente, vou publicar algumas das minhas impressões sobre o curso realizado pelo Grupo Troiano, que começou na última semana, com lotação máxima de 80 alunos de empresas como Amil, Banco do Brasil, Claro, Extra, Google, Henkel, Itaú, Kimberly Clark, Kraft, Nestlé, O Boticário, PepsiCo, Sadia, entre outros.

A despeito do discurso…

Kraft responde sobre sua política de preços

Empresa esclarece a diferença de valor do Philadelphia

Por Blog da Redação | 20/08/2010

A Kraft entrou em contato conosco para fazer um esclarecimento sobre o post "Lucro com extensão de linha", em que falo basicamente sobre uma variação de sabor no cream cheese Philadelphia que levou a empresa a cobrar, e lucrar, mais. Tudo isso, fruto de uma pequena inovação. O que é uma ótima estratégia de Marketing. Por meio de sua assessoria de imprensa, a companhia diz que: "A política de preços adotada pelo varejista…

Varejo, atenção com seu cartão de fidelidade

Os caixas sempre perguntam se o consumidor tem o cartão, mas quase nunca oferecem um

Por Blog da Redação | 13/08/2010

Pão de Açúcar, Zona Sul, Droga Raia e Drogasil. Duas redes de varejo e duas de farmácia que oferecem aos seus clientes cartões de fidelidade para dar desconto ao consumidor e mais lucro para os acionistas, conquistando mais frequência e o conhecimento do shopper. Ou pelo menos era para funcionar assim, pois há um problema no checkout. Mais especificamente, na figura do caixa.

Esse colaborador é o principal responsável por…

Lucro com extensão de linha

Variação de sabor faz produto ser 53% mais caro

Por Blog da Redação | 11/08/2010

Você que está acostumado a desenvolver novos produtos, me diga: quanto custa a mais para mudar o sabor de um produto? Essas coisas de biscoito de chocolate, de morango etc... Certamente não é 53% mais caro. Mas é esta a diferença de preço que podemos ver na foto abaixo entre um cream cheese tradicional e um com sabor de presunto, da mesma marca, Philadelphia, da Kraft.

O custo deve ser…

Amalia Sina é nova colunista do Mundo do Marketing

Em seu primeiro artigo, Amalia chama atenção para o domínio de finanças pelo profissional de Marketing

Por Blog da Redação | 09/08/2010

Amalia Sina estreia hoje, dia 9 de agosto, como articulista do Mundo do Marketing. Reconhecida como uma das mais bem sucedidas executivas brasileiras de sua geração, Amalia foi presidente da Philip Morris do Brasil, da Walita do Brasil, Vice-Presidente da Philips para a América Latina e atualmente comanda a sua própria empresa, a Sina Cosméticos.

A executiva tem MBA em Marketing pela FEA/USP e é Pós-graduada em…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss