Bombril entra no segmento de cosméticos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Bombril entra no segmento de cosméticos

Marca apresentará novidades durante feira para o varejo

Por: | 04/05/2011

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Bombril vai vender cosméticos. A marca de limpeza doméstica anunciará no dia 9 de maio a sua entrada num dos mercados que mais cresce no Brasil. A empresa ainda não divulgou detalhes das linhas de produtos, nem das categorias que comercializará, mas a extensão de marca para um segmento totalmente diferente e em que a Bombril não tem autoridade chama atenção.

"Atualmente, 80% dos produtos existentes no país, dirigidos a consumidores (business-to-consumer), são extensões de marca", escreveu Jaime Troiano em artigo para o Mundo do Marketing. Em outro texto, Troiano adverte para os cuidados desta estratégia. "Há armadilhas que espreitam a marca nos novos territórios para onde ela está se deslocando. E é por isto que nem sempre as extensões são bem sucedidas", diz.

"Cuidado, porém, com a mais perigosa e traiçoeira de todas as armadilhas: o "brand ego trip" (David Taylor): uma forma de trabalhar com extensões de marca que privilegia uma visão interna da empresa e do negócio e não a referência externa e mais natural que seria a visão dos consumidores e dos concorrentes. "Brand ego trip" é o que eu costumo denominar de narcisismo na extensão de marca: o pecado de supor que a marca é poderosa o suficiente para se aventurar em qualquer outro mercado".

Bombril vai vender cosméticos.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss