A sua loja tem nerds, como na Apple? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

A sua loja tem nerds, como na Apple?

Consumidores sabem mais que vendedores no Brasil

Por: | 21/03/2011

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Hoje, os consumidores fanáticos por uma determinada marca ou tipo de produtos são profundos conhecedores do que compram. Há cada vez mais informação e meios de acesso que podem ser consultados, além de os clientes serem mais interessados. Com isso, eles já vão para a loja sabendo o que querem. Conhecem as características, vantagens e benefícios do produto de cabeça, mas, quando são abordados pelos vendedores, têm um choque.

Em muitos casos, e até em marcas de luxo, os vendedores sabem menos, ou quase nada, do que os próprios compradores. E isso é frustrante para o consumidor. Alguns chegam a ensinar como o produto funciona ou a discutir as características dele. Mesmo assim, vender para esta pessoa não é difícil, pois ele já vai comprar mesmo. O problema são os outros compradores que não têm o mesmo interesse e grau de conhecimento.

E aí, sem treinamento e sem uma paixão pela marca, a venda é perdida. O que não acontece na Apple Store. Você já deve ter ouvido falar dos Nerds que eles contratam para ajudar seus clientes. É incrível como são vendedores diferenciados. Eles sabem de tudo. Explicam o que você nem imaginava. Ajudam a comprar. São solícitos, atenciosos, educados e, sobretudo, sabem o que estão vendendo. Eles envolvem o consumidor no espírito da marca e acabam criando um momento da compra único, prazeroso.

A sua loja tem nerds, como na Apple?

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss