Marca Daslu não vale nada | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Marca Daslu não vale nada

Recuperada judicialmente, valor da marca não foi avaliado

Por: | 02/03/2011

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Marca Daslu não vale nadaA Daslu teve seu plano de recuperação judicial aprovado na semana passada e foi vendida sem que a sua marca fosse avaliada como um ativo financeiro. Ou seja, no final das contas, a empresa foi vendida e o valor da marca foi igual a zero. No Brasil, não há legislação que obrigue que o valor da marca esteja impresso no balanço das empresas.

Em 2007, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios - ABMN - e a Brand Finance estavam elaborando um projeto para ser apresentado ao legislativo que buscava a normatização e a regulação do valor que os ativos intangíveis representam para uma empresa, mas, até hoje, não se sabe em que pé anda este projeto.

Por outro lado, o BNDES estuda formas para incorporar os ativos intangíveis no grau de risco das empresas na hora de emprestar dinheiro a elas. Em países como França, Alemanha e Itália, as empresas listadas na bolsa são obrigadas a divulgar Informações Financeiras sobre Intangíveis, o que inclui suas marcas.

As dívidas da Daslu somaram R$ 105 milhões. No levantamento de força de marca da Superbrands, a boutique perdeu 19% de sua forma entre 2009 e 2010. Não se sabe o valor da marca por este estudo. Em outro ranking, o da Interbrand, onde a Daslu não figura porque é uma empresa fechada, marcas como Gol, Havaianas, Gafisa e Hering valem R$ 108 milhões, R$ 113 milhões, R$ 129 milhões e R$ 144 milhões, respectivamente. Quanto valeria a marca Daslu? Somente o seu branding poderia pagar as suas dívidas?

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss