Você acha a vida de profissional de Marketing complicada? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Você acha a vida de profissional de Marketing complicada?

Então é porque você não é um piloto de Fórmula 1. Saiba por que

Por: | 04/02/2011

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ser profissional de Marketing nos dias de hoje não é tarefa fácil. As mudanças constantes do consumidor e da tecnologia têm alterado a forma como se trabalha e impõem desafios cada vez maiores e constantes. Entender o comportamento das pessoas, inovar, navegar bem pelo ambiente digital, desenvolver métricas e obter um Roi eficiente são algumas das tarefas para deixar qualquer um de cabelo em pé. Mas poderia ser pior.

Veja o caso de um piloto de Fórmula 1. Ele tem que mexer em mais de 20 botões em seu volante para obter a melhor volta. Isso, a mais de 300 km/h e disputando posição lado a lado com seus adversários. Talvez esta possa ser até uma comparação com o profissional de Marketing que precisa ganhar cada vez mais mercado.

Numa volta, que não leva nem dois minutos, grandes pilotos como Michael Schumacher chegam a alterar o acerto do carro nada menos do que oito vezes. Eles mexem na suspensão, nos freios e na potência do motor para obter o melhor tempo. Tudo isso, repito, em menos de dois minutos! E você, ainda acha a vida de profissional de Marketing complicada? O que está fazendo a bem menos do que 300 km/h para vencer a sua corrida?

Você acha a vida de profissional de Marketing complicada?

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss