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Brastemp se diz frustrada por erro que teve grande repercussão

Consumidor que teve problemas com a geladeira postou vídeo criticando a empresa

Por: | 31/01/2011

redacao@mundodomarketing.com.br

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Se você saiu do trabalho mais cedo na sexta-feira passada, dia 28, ou não acessou o Twitter no sábado, nós explicamos o que aconteceu. A Bratemp foi parar nos trending topics do microblog no Brasil depois que um consumidor gravou um vídeo mostrando falhas no serviço de pós-venda da empresa. Veja abaixo o post "Cliente faz vídeo arrasando a Brastemp" e volte aqui para ver o pronunciamento da empresa sobre o que aconteceu.

Em comunicado divulgado pelo Twitter, a Brastemp se diz "Muito frustrada quando uma falha como a cometida (...) acontece", porque "A satisfação dos nossos consumidores é nossa principal motivação". Mesmo assim, depois de três meses tentando resolver o problema sem sucesso, o consumidor só teve a sua nova geladeira em casa depois da reclamação pelas redes sociais. "Para o consumidor, o problema está resolvido. Para nós, ele é parte de um aprendizado, que transformaremos em ações de melhoria nos nossos processos de atendimento, nos ajudando a eliminar casos como esse", disse o comunicado da empresa. Leia-o na íntegra, abaixo.

"A satisfação dos nossos consumidores é nossa principal motivação. Cada um dos donos das dezenas de milhões de produtos que temos no mercado é, para nós, um cliente especial, que deve ser tratado de maneira individual.

A Brastemp se tornou uma marca respeitada porque investe continuamente em ouvir nossos consumidores e desenvolver tecnologias para entregar a eles a qualidade esperada e surpreendê-los com inovação. E fazemos isso por acreditar que a satisfação do consumidor é a nossa maior conquista.

É por tudo isso que nós, as pessoas que estão por trás da Brastemp, nos sentimos muito frustrados quando uma falha como a cometida com o Sr. Oswaldo acontece, porque todos os nossos consumidores são igualmente importantes. Erros desse tipo fogem do nosso padrão de atendimento, mas não por isso são menos importantes para nós. Sempre que detectada uma falha no processo de atendimento, agimos prontamente. Foi o que aconteceu neste caso, resolvido no dia 24 de janeiro.

Para o consumidor, o problema está resolvido. Para nós, ele é parte de um aprendizado, que transformaremos em ações de melhoria nos nossos processos de atendimento, nos ajudando a eliminar casos como esse."

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