Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Insights para a criação de uma marca

Por: | 17/09/2010

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Insight é uma capacidade de observação profunda. Logo, importante para ser usado em Marketing e na gestação de novas marcas ou de reposicionamento. Segundo o Curso de Branding do Grupo Troiano, há algumas dicas práticas para encontrarmos os insights. A principal é acessar os lugares escondidos. São os desejos que os consumidores não sabem que têm. São os desejos secretos. Em seguida, olhar o que é familiar como estranho e o estranho como familiar.

Para Fabio Dias Paiva, Consumer Insights da PepsiCo, o insight sobre uma marca surge, muitas vezes, de informações desconexas. O importante é conhecer a dinâmica e o que motiva o mercado e o consumidor a comprarem determinado produto. Por isso, é preciso buscar inspiração fora da categoria, conversar com consumidores e especialistas, entender o ciclo de vida do público-alvo e ficar de olho nas tendências.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss