O segredo do sucesso é a distribuição | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

O segredo do sucesso é a distribuição

Souza Cruz vai a lugares mais remotos entregar seus produtos

Por: | 10/09/2010

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quem vive em São Paulo como muitos profissionais de Marketing não tem a noção do que é este país. Como é vender nos quatro cantos do Brasil. E aqui mora um dos segredos do sucesso de empresas como Souza Cruz e Coca-Cola. Elas são talvez as únicas que estão presente na grande maioria dos pontos-de-venda brasileiros. É de impressionar a capilaridade e a presença dos produtos destas marcas nos lugares mais remotos.

Ano passado, em Fortaleza, que é uma cidade grande, mas tem muitas periferias, me surpreendi com um carro da Souza Cruz medindo o balcão de um barzinho quase que no meio do nada, distante do centro da cidade e dos pontos turísticos da capital. A empresa estava lá aplicando a sua política de merchandising no ponto-de-venda, caso de sucesso mundial.

Mais recentemente, há poucos dias, em João Pessoa, uma cidade bem menor, no meio de uma praia, também distante da cidade, outro carro da Souza Cruz parar junto ao que eu estava. Não acreditei na cena. Olha aonde a empresa vem para vender seus cigarros! O vendedor não demorou nem cinco minutos, anotou o pedido e disse: "Amanhã chega". E, para meu espanto, chegou outro vendedor, desta vez do Grupo Edson Queiroz, fazendo a mesma coisa. Estava lá para vender as águas Indaiá e Minalba. E como vende!

O segredo do sucesso é a distribuição

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss