Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Kraft responde sobre sua política de preços

Empresa esclarece a diferença de valor do Philadelphia

Por: | 20/08/2010

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Kraft entrou em contato conosco para fazer um esclarecimento sobre o post "Lucro com extensão de linha", em que falo basicamente sobre uma variação de sabor no cream cheese Philadelphia que levou a empresa a cobrar, e lucrar, mais. Tudo isso, fruto de uma pequena inovação. O que é uma ótima estratégia de Marketing. Por meio de sua assessoria de imprensa, a companhia diz que: "A política de preços adotada pelo varejista da foto que ilustra a matéria não condiz com os preços sugeridos pela Kraft Foods Brasil. A companhia sugere o preço de R$ 3,69 para a linha Original (incluindo os sabores Peito de Peru e Presunto), e de R$ 3,99 para a linha Light do cream cheese Philadelphia".

O post anterior não fala, mas digo agora: o varejo que a empresa se refere é ninguém menos que o Pão de Açúcar. Mais precisamente a loja verde do Shopping Iguatemi, onde tirei a foto abaixo. Veja como o esclarecimento reforça a questão da extensão de linha que dá lucro. De acordo com a própria Kraft, a linha light é um pouco mais cara. Ok. Entendi a mensagem da empresa: ela quer dizer que não há uma diferença de 53% entre uma e outra. Ok de novo. Mas o Pão de Açúcar viu valor nisso e está lucrando, apesar de estar vendendo a linha light abaixo do preço sugerido. Isso se explica pelas negociações de descontos x volume, ou por querer fazer girar o produto mais barato mais rápido, além do fato de o próprio Pão de Açúcar ser famoso por um preço mais alto. Números a parte, o sabor do Philadelphia Peito de Peru é melhor do que o de Presunto.


 Kraft responde sobre sua política de preços
 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss