Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Varejo, atenção com seu cartão de fidelidade

Os caixas sempre perguntam se o consumidor tem o cartão, mas quase nunca oferecem um

Por: | 13/08/2010

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pão de Açúcar, Zona Sul, Droga Raia e Drogasil. Duas redes de varejo e duas de farmácia que oferecem aos seus clientes cartões de fidelidade para dar desconto ao consumidor e mais lucro para os acionistas, conquistando mais frequência e o conhecimento do shopper. Ou pelo menos era para funcionar assim, pois há um problema no checkout. Mais especificamente, na figura do caixa.

Esse colaborador é o principal responsável por perguntar ao cliente se ele tem ou não o cartão para registrar a compra e, sobretudo, para fazer com que ele adquira um, gratuitamente. E aqui está o problema. Das duas uma: ou o caixa esquece de perguntar se o cliente tem o cartão, o que tem sido cada vez mais difícil, na verdade é uma pratica bem feita, ou o pior, pergunta se a pessoa tem o cartão e se não tem, ele não oferece.

Ok. A regra é ao contrário, ele deve sugerir, mas vivi na pele isso quando não tinha o cartão do Zona Sul. No Pão de Açúcar é a mesma coisa. Essa semana, de tanto falar que não era Cliente Mais, resolvei "pedir" para ser. Droga Raia também nunca ofereceu. E ontem, a Drogasil surpreendeu ao me oferecer um cartão. Ponto a favor dela e contra para as outras...
 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss