Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Lucro com extensão de linha

Variação de sabor faz produto ser 53% mais caro

Por: | 11/08/2010

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Você que está acostumado a desenvolver novos produtos, me diga: quanto custa a mais para mudar o sabor de um produto? Essas coisas de biscoito de chocolate, de morango etc... Certamente não é 53% mais caro. Mas é esta a diferença de preço que podemos ver na foto abaixo entre um cream cheese tradicional e um com sabor de presunto, da mesma marca, Philadelphia, da Kraft.

O custo deve ser o mesmo. Se muda, não é 53% mais caro. Mas o lucro sim! E é aí que quero chegar. Olha como é linda essa estratégia, das mais básicas e simples de Marketing. Criar uma novidade. Inovar, por que não? E isso é o que faz diferença. Lucra-se mais com coisas novas. E, às vezes, nem tão novas assim. Parabéns para a equipe que desenvolveu.

Lucro com extensão de linha

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss