Carrefour e Droga Raia surpreendem com simplicidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Carrefour e Droga Raia surpreendem com simplicidade

Supermercado e farmácia utilizam pequenos gestos que fazem a diferença

Por: | 28/06/2010

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Tenho ouvido cada vez mais especialistas brasileiros e internacionais comentando sobre o básico e a simplicidade para agradar o consumidor. Faz sentido porque os erros primários são os que mais irritam o comprador. Atendimento é um deles. Atender bem, em muitos casos, é simplesmente atender. Não deixar o cliente na mão. Outro dia entrei numa Droga Raia de Moema, em São Paulo, e logo veio um atendente perguntar o que eu desejava.

Isso acontece muito neste mercado de drogarias. A maioria delas tem sempre alguém pronto para lhe ajudar a procurar o que precisa. Quando não tem é um desastre. Depois, quando estava na fila, logo veio outra atendente e me chamou para pagar em outro caixa, do outro lado da loja, que estava vazio. Atenção ao cliente é algo que deveria estar no mantra de todas as empresas.

E agora uma surpresa. Parênteses para informar que estou morando em São Paulo, pois o Mundo do Marketing nasceu e ainda tem boa parte de sua estrutura no Rio de janeiro. Então, verei muitas coisas novas aqui mesmo tendo passado os últimos quatro anos nesta ponte aérea. Uma delas foi no Carrefour da Av. Santo Amaro, no Brooklin. Ao entrar com o carro no estacionamento, logo a cancela subiu e uma placa comunicava algo assim: Para maior comodidade, automatizamos a liberação do seu carro.

Nossa! Não precisamos mais parar para retirar o ticket, perder o raio do papel, achar e depois parar para colocar de novo para sair. Isso é conforto para o cliente. Facilita o seu dia a dia. É isso que as marcas devem procurar fazer sempre. Infelizmente, não é todo o Carrefour que está automatizado - o da Rua Pamplona, na região dos Jardins, por exemplo -, tampouco seus concorrentes. Fica a dica. Ah... mas tem os empórios... ali deixamos o carro e o manobrista resolve... ótimo!

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss