A bruxa está solta nas ações de Marketing? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

A bruxa está solta nas ações de Marketing?

Chuva de Twix e manobras da Audi na Bélgica mostram o lado escuro das ações mal planejadas

Por: | 01/06/2010

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A experiência com as marcas parece ter conspirado negativamente nos últimos dias. No domingo, dia 30 de maio, uma Chuva de Twix acabou como um balde de água fria para cerca de duas mil pessoas. A ação distribuiu aproximadamente 16 mil unidades do produto junto com papel picado. O espaço destinado para os consumidores ficou pequeno e muita gente teve que ficar olhando a ação sem poder participar.

Outra marca que sucumbiu com uma ação nas ruas foi a Audi. Para apresentar o novo modelo A1, a montadora alemã criou uma pista de manobras na Bélgica para que o público pudesse acompanhar de perto a agilidade e o desempenho do automóvel. Assim como o Twix, a Audi deu vexame. Ao realizar uma das manobras na pista, o A1 capotou e todo o trabalho de experiência virou de cabeça para baixo.

De carona nestas ações de anti-marketing, a Peugeot tratou de mutilar o filme criado para o Hoogar, no qual a marca confundiu muito mais do que comunicou a sua ideia "criativa" de associar um risoto (??) à forma como o consumidor leva sua vida.

A bruxa está solta nas ações de Marketing?

 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss