Relacionamento nas redes sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Relacionamento nas redes sociais

O Koni e o Twitter

Por: | 09/02/2010

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Muito se fala das redes sociais e sobre a importância da presença das empresas nelas. Mas, vamos ser realistas, quantas marcas realmente têm uma presença relevante na rede? Eu, como uma frequentadora assídua destes canais, arriscaria dizer que ainda são poucas.

A verdade é que a grande maioria ainda está preocupada em vender e não percebe que o impacto de ações em sites como Twitter, Facebook e Orkut não influencia diretamente nas vendas, mas sim no relacionamento e, consequentemente, na fidelização.

Vou dar um exemplo. No último domingo estava em casa e tuitei "Que vontade de comer um Koni". No dia seguinte, meu e-mail avisava que a Koni Store estava me seguindo no Twitter e, nas minhas mensagens, eles perguntavam "E aí, matou a vontade de Koni?".

Ação simples e eficiente. Mostra a importância que a marca dá ao consumidor, estreita o relacionamento e, de quebra, acaba me lembrando da vontade de comer um temaki. Mais tarde passo lá.

Relacionamento nas redes sociais

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss