Endomarketing na Tam e no Santander | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Endomarketing na Tam e no Santander

Estratégia de Marketing usa endomarketing e colaboração

Por: | 11/02/2010

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estava há tempos para mostrar essas fotos para vocês. São provas de que muito do que se faz em endomarketing, e em estratégia de Marketing em geral, tem muita a ver com comunicação interna e colaboração, como escreveu em seu artigo de segunda-feira, o VP de Marketing do Santander, Fernando Martins.

Endomarketing na TAM e no Santander

Essa aqui, aliás, é uma foto tirada no Santander, ainda na antiga sede, na Paulista. Foi quando fui lá para a coletiva que anunciou o primeiro produto que juntava as duas marcas: Nasce primeiro produto do casamento entre Santander e Real.

Endomarketing na Tam e no Santander

Já essa imagem acima é da Tam, quando fui entrevistar a Manoela Amaro, Diretora de Marketing da empresa. É uma comunicação do programa de sustentabilidade da companhia aérea. O que? Um programa de sustentabilidade da Tam? Alguém já ouviu falar? Pois é. Nem naquelas telinha a bordo. Tanto que me chamou atenção. Ponto para a Tam. Há muita coisa em Marketing que não precisa ser dita. E eles escondem o jogo mesmo. A entrevista durou apenas 30 minutos. A executiva foi direta nas respostas. Veja o resultado: Tam apresenta nova fase do seu reposicionamento.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss