Sabia que as empresas só querem que fale bem delas? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Sabia que as empresas só querem que fale bem delas?

Por: | 28/07/2009

redacao@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Todo dia recebemos pelo menos 400 releases de empresas divulgando suas marcas e algumas dezenas de ligações de assessorias de imprensa querendo emplacar o que seus clientes fazem de bom. Normal. A grande questão é quando elas têm algum problema ou quando estamos produzindo uma reportagem que não as agrade ou ainda quando é um assunto que ela não gostaria de divulgar, mas que é de interesse do mercado. Aí, meu caro leitor, ninguém quer falar. Engraçado, não?

Esse título "Sabia que as empresas só querem que fale bem delas?" é quase que uma piada! Seria ingênuo pensar o contrário. Mas é importante falarmos isso para você, nosso leitor, pois este é o nosso papel. Ir atrás da informação e informar. Isso acontece quase todo dia, com pequenas, médias e grandes empresas que só enchem nossas caixas de entrada e a paciência quando lhes interessam.

Poderíamos escrever aqui e você levaria o dia todo lendo os casos de marcas que não deram entrevistas. Sempre falamos isso nas reportagens, mas às vezes há empresas que nos cansam e deixamos até de publicar a reportagem. O caso mais recente de uma marca que "está se lixando para a opinião pública" é a Ambev.

Para a reportagem de hoje, a empresa sequer se dispôs a responder as perguntas por e-mails. Resumiu-se a enviar um comunicado pra lá de besta, assim como fez a Coca-Cola e a Schincariol. A agência Zicard, que desenvolve o programa de fidelidade para Ambev, disse que não poderia comentar sem a autorização do jurídico da companhia de bebidas. É lamentável. Esperamos que um dia elas mudem este posicionamento arrogante.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss