Uma ideia simples (e genial) que ninguém teve | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Uma ideia simples (e genial) que ninguém teve

Conheça o case Gillette Treo

Por: | 22/06/2017

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Gillette Treo é o primeiro em sua categoria concebido para fazer a barba de terceiros, ou seja, quando um homem por um motivo ou outro não pode ou não deseja fazer sua própria barba. A campanha idealizada para seu lançamento é de uma sensibilidade só e mostra um filho que cuida de seu pai após ele ter sofrido um derrame.

O que mais impressiona é a simplicidade da ideia de um produto que foi modificado para ser melhor manuseado por outra pessoa e faz parte daqueles produtos que pensamos: "Como isso nunca me ocorreu?". Lembro que tive um insight assim quando conheci uma loja de roupas infantis cujo público alvo é o pai e não a mãe.

A ideia surgiu ao constatarem que os pais ficam constrangidos em entrar em lojas infantis porque são demasiadamente femininas. Provavelmente você deve ter produtos assim para lançar. Pense um pouco. Veja aqui a campanha de lançamento.

Por Beth Furtado, Direto de Cannes para o Mundo do Marketing

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss