Adidas - Sempre em beta | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Adidas - Sempre em beta

Inovação é um moto continuo

Por: | 21/06/2017

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Na palestra "Como a Adidas nunca para de se reinventar", Stan Smith, um ícone do tênis mundial, lembrou que as listras começaram com um aspecto funcional para suportar o tênis. Uma marca que começou buscando excelência em engenharia hoje é uma das grandes expressões da sociedade. Paul Gáudio, Diretor Global da Adidas, ressalta que a alavanca da marca é a cultura, criar um ambiente de marca para que as pessoas possam se expressar e fazer parte.  

Nos projetos colaborativos e nas parcerias, a marca assegura que o estilista tenha liberdade para trazer o novo, se não não faria sentido trazer alguém de fora. Muitas vezes empresas criam alianças e enquadram e limitam o resultado criativo. Para romper limites a Adidas busca parceiros que também tenham uma motivação de ruptura. Gáudio destaca que a chave para esta continua reinvenção é a busca de um resultado que não seja perfeito, que não seja precioso, porque não seria Adidas. 

A Cultura tem camadas complexas e quebras que não cabem em uma proposta sem retoques. Estas parcerias podem ser lógicas como atletas ou improváveis como companhias químicas que queiram fazer parte da jornada Adidas. Um exemplo enfático da imperfeição foi a concepção e o lançamento da coleção Alexander Wang que rompeu todos os códigos da marca desde uma nova leitura do logo até o lançamento em que os produtos foram vendidos  literalmente nas ruas, embalados em sacos como um produto pirata durante a Fashion Week em Nova York no ano passado. Reinventar-se é uma jornada, é o compromisso de não colocar ponto final. Nunca terminamos.......

Confira aqui uma expressão da marca em moto contínuo de grande momento de conexão cultural e o lançamento da coleção Alexander Wang, uma  ruptura de perder o fôlego. 

Por Beth Furtado, Direto de Cannes para o Mundo do Marketing

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss