Cannes Lions - Da Propaganda ao Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Cannes Lions - Da Propaganda ao Marketing

Cannes Lions - Do Festival da Propaganda ao Festival de Marketing

Por: | 18/06/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Cannes Lions - Do Festival da Propaganda ao Festival de Marketing

Hoje embarco para Cannes (de Air France via Paris.....) para participar da 56ª Edição do International Advertising Festival. Até o momento, há muito destaque para a redução no número de trabalhos inscritos - 1.519 contra 2.461 em 2.008. Ainda assim, o Brasil ocupa a terceira posição no número de inscrições, o que não é pouca coisa considerando-se que no total serão julgados 22.652 trabalhos de 86 países participantes.

Serão 7 dias de festival, 53 seminários, 20 Workshops e 11 Master Class - estas últimas voltadas aos profissionais mais jovens ou mais curiosos. Espera-se uma boa performance brasileira nas categorias de Design, Press e Out-door. Este ano há mais uma categoria estreante - a PR, que irá avaliar projetos de Relações Públicas que somada as também novatas Design (2.008), Promo(2.006), Titanium (2.005 -  trabalhos inovadores com uso de diversas mídias) tornam cada vez mais o festival da Propaganda em um Festival de Marketing. 

Devem participar do evento 198 brasileiros, o que é uma queda importante já que em anos anteriores a delegação brasileira já chegou a ter 500 inscritos. Agora é importante lembrar: este momento econômico pode ter afetado inscrições e despesas com viagens, mas crises costumam ser combustível interessante para o processo criativo e para a busca de soluções sedutoras.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss