Indefesos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Indefesos

Comportamento; Consumidor

Por: | 10/04/2011

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

Este é o estado que influencia muitos sentimentos e comportamentos contemporâneos. Estamos indefesos diante da natureza e seus fenômenos. Pode ser um terremoto, um acidente nuclear ou apenas uma chuva. Estamos indefesos diante das pessoas e suas loucuras. Pode ser um jovem armado com sua baixa autoestima ou pode ser um chefe engrandecido pela sua vaidade. Pode ser o comum ou o excepcional. Pode ser a falta ou o excesso. Às vezes estamos mais indefesos, às vezes menos. Depende se estamos na rua errada, na escola errada, na hora errada. Depende também se estamos alheios e achamos que o destino nos concede tratamento vip ou se estamos conscientes que ela é democrática.

 

O estado indefeso intensifica sentimentos como angústia, fragilidade, medo, senso de urgência e desapego. Uma coisa é tristemente certa, de uma forma (profissional) ou de outra (pessoal) vai afetar sua vida. A necessidade de proteção adquire contornos dramáticos e sobe na hierarquia de necessidades destes tempos incoerentes.

 

Imagem: Harvey Schiller

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss