A dimensão rústica ? A verdade nua e crua | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

A dimensão rústica ? A verdade nua e crua

Comportamento

Por: | 21/02/2011

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

É interessante observar como a imperfeição, a naturalidade e em particular o rústico tornaram-se dimensões do luxo. A hotelaria reflete este movimento com mais intensidade mas também pode-se percebê-lo no vestuário e na decoração das casas contemporâneas. Antigamente, o "bom gosto" e o luxo possuíam facetas e dimensões elaboradas, precisas, certinhas e previsíveis. Não havia espaço para o casual, para o acidental e para o verdadeiro.

Um exemplo é a primeira imagem deste post que é de uma rede de Lodges na África - o Singita Game Reserves. Você pode considerar que a faceta rústica é o que se espera de um hotel inserido em meio à natureza, ou seja, é um atributo inerente à ecohotelaria. Mas olhe a imagem abaixo da recepção do Hotel Fasano, em São Paulo. Esta marca é uma das grandes expressões do luxo brasileiro e lá estão na parede da recepção tijolos sem acabamento. Uma expressão rústica, imperfeita e despojada.

O insight que o aumento da presença do rústico em nossas vidas nos traz não é um movimento decorativo, mas sim que a verdade nua e crua está em ascensão como expressão destes tempos.   É importante lembrar que as tendências em design, estilo, decoração e materiais refletem a expressão de sentimentos, de atitudes e do  momento.Talvez por este motivo as pessoas estejam tão descompromissadas com os rituais do passado que envolviam maior cortesia, gentilezas e cuidados com o outro em suas interações. A verdade nua e crua está aqui dentro - na decoração das casas, no estilo das roupas, no design da hotelaria - porque está lá fora, na atitude das pessoas.

 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss