StumbleUpon - A Internet do acaso | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

StumbleUpon - A Internet do acaso

Internet

Por: | 15/02/2011

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Confesso que minha paixão pela internet não mostra sinais de cansaço e um dos motivos é que todos os dias encontro novidades que tornam minha vida e meu trabalho mais interessantes. Nas minhas andanças pelo mundo virtual vou em busca de empresas novas, negócios diferenciados, modelos fora da caixa, ideias e sempre encontro combustível para a inspiração. Minhas buscas  contemplam uma passagem obrigatória pelo www.stumbleupon.com, uma ferramenta para a busca aleatória que segue fielmente o significado da marca: "encontrar por acaso".

Depois de se cadastrar, você pode selecionar temas do seu interesse (fotografia, design, viagens, moda, psicologia etc) e, ao clicar no ícone que se instala em seus favoritos, ele irá apresentar sites interessantes daquele tema selecionados entre os milhares da internet. Porém você pode optar pela alternativa randômica total que irá misturar os diferentes temas contemplados. Gostou ou não gostou do site apresentado é só clicar novamente e outro é apresentado. Caso você goste há ícones (polegar para cima ou para baixo) para selecionar a página (ou para recusar aquela e similares) e arquivar como Delicious com tags. 

Como a ferramenta nasceu na época colaborativa, você pode também conectar-se com amigos para enviar dicas e saber quantas pessoas gostaram daquele site que está visualizando. É útil para domingo à noite, quando o tédio não perdoa os pobres mortais, mas também na segunda de manhã, quando você precisa de inspiração e o cérebro não está ajudando.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss