A Economia do Bem-Estar | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

A Economia do Bem-Estar

Mercado gera negócios e oportunidades em variados setores

Por: | 05/08/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Nos últimos 20 anos, a saúde tornou-se um dos temas mais frequentes em debate na sociedade brasileira. Quando analisamos as matérias na mídia nos últimos 30 anos, percebemos uma mudança drástica na abordagem ao tema. Na década de 1970, saúde era, na verdade, um debate sobre doença. As matérias das revistas semanais e dos programas de televisão destacavam as doenças e seus tratamentos.

Meningite, câncer, poliomielite e tétano eram algumas das aflições brasileiras. Interessante notar que o assunto evoluiu e a abordagem mudou justamente por fazer parte do debate da população. E nesse caminho o brasileiro foi aprendendo com as descobertas científicas e com a disseminação de informações em revistas, matérias na mídia eletrônica e artigos. O debate contemporâneo de saúde tornou-se uma reflexão sobre estilo de vida, o que inclui hábitos, equilíbrio, alimentação e exercícios. Temas que integram um novo movimento: a Economia do Bem-Estar.

Essa economia se transformou em uma das maiores vertentes de crescimento mundial da atualidade, criando negócios e oportunidades nos mais variados setores, como cosméticos, estética, seguros, viagens, fitness e gastronomia. Com ela surgiram novas profissões, novas disciplinas e novas necessidades. Porém, das doenças em debate da década de 70, uma delas continua a nos assombrar e virou epidemia mundial: a depressão.

Para ela, a medicina também descobriu novas abordagens e tratamentos, mas, em essência, depressão é a expressão do vazio e da carência contemporâneos, que tornaram-se mais relevantes nos últimos anos. Portanto, a Economia do Bem-Estar ainda nos deve negócios que proporcionem novos significados à vida.

A Economia do Bem-Estar

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss