Polaroid por Lady Gaga | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Polaroid por Lady Gaga

Marketing

Por: | 25/07/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

Desde janeiro Lady Gaga é a Diretora Criativa para projetos especiais da Polaroid, empresa que encontra-se sob nova gestão há um ano. Há vários movimentos interessantes aqui. Um deles é que ela não apenas endossa a marca como habitualmente acontece, mas faz curadoria de inovação, design e moda.  Alguns especialistas no segmento viram a parceria  com certo desdém em função da falta de conhecimento tecnológico e do segmento de Lady Gaga. Porém o que a empresa busca, além do endosso, é um olhar inquieto, transgressor e irreverente. Outro aspecto interessante desta parceria, é a união de uma marca quase centenária que atravessou gerações com outra que é símbolo de uma contemporaneidade pop.

 

A Polaroid começou como fabricante de óculos de sol, evoluiu para filmes instantâneos, máquinas fotográficas, acessórios e mais recentemente entrou em televisões LCD's, DVD´s e câmeras digitais. Neste caminho viveu altos e baixos e optou por uma estratégia arrojada com esta parceria. Recentemente a Polaroid lançou o modelo 300, a clássica máquina analógica que definiu a imagem da marca e que de certa forma a aprisiona no entorno desta modalidade. Ao que parece o modelo não foi alvo do trabalho de Lady Gaga, já que o primeiro laboratório criativo foi realizado no mesmo mês do lançamento, mas de um modo ou de outro, recebe a aura da parceria. Este movimento pode dar certo ou errado mas o que eu acho incomum é ver a coragem da empresa de fazer um movimento arrojado como este. Coragem deveria ser uma competência essencial em marketing mas anda rareando em função das pressões da competição.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss