Terracycle ? O lixo como negócio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Terracycle ? O lixo como negócio

Sustentabilidade

Por: | 14/07/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

A Terracycle é uma empresa norte-americana que entrou recentemente no mercado brasileiro e trouxe um modelo de negócio muito contemporâneo. Não poderia ser diferente. A empresa foi fundada por um jovem de 19 anos em 2001. É uma empresa que interliga as pontas da sustentabilidade ao comprar resíduos industriais e lixo de difícil reciclabilidade, transformando-os em produtos que são vendidos com a fiança de sua marca como uma alternativa verde.

 

As fontes dos insumos podem ser empresas, pessoas físicas, grupos ou cooperativas de catadores que coletam embalagens, enviam gratuitamente para a Terracycle e são remunerados em R$ 0,02 cada, valor destinado para entidades da escolha de quem enviou. Nos Estados Unidos possuem parcerias para fornecimento de descarte industrial com as maiores marcas de consumo e com os grandes varejistas onde seus produtos são comercializados.

 

Não se trata de uma indústria já que a manufatura de alguns itens pode ser artesanal produzida por uma cooperativa de artistas. Trata-se de um negócio multi-categorias e multi-parcerias. As primeiras foram estabelecidas com a Pepsico e com a Kraft para insumos, e com o Walmart para venda de bolsas, materiais de escritórios e mochilas. Porém, o modelo contempla os mais variados produtos (bolsas, acessórios, objetos decorativos, matérias de limpeza, itens escolares...) que podem ser renovados. Este é, de fato, um negócio contemporâneo que acompanha e entende sua época e a modifica.

 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss