Universo Pantone ? B2B2C | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Universo Pantone ? B2B2C

Estratégia

Por: | 05/07/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

Há quase 50 anos, a Pantone desenvolveu seu sistema padronizando as cores inicialmente no universo das artes gráficas e posteriormente nos mais variados setores. Nos últimos anos, a empresa tem realizado muitas parcerias adotando uma estratégia muito contemporânea para empresas B2B (business to business  -  empresas que possuem como mercado-alvo outras empresas). Não é comum vermos companhias destes segmentos com ações direcionadas para o consumidor final. Aliás, algumas possuem certo conservadorismo até mesmo para comunicar-se com seus mercados-alvo.

 

 

 

Algumas parcerias mais visíveis da Pantone foram realizadas com marcas de moda como Gap, Uniqlo e Fendi. Mas a empresa também fez parcerias com marcas de tênis, cosméticos, utensílios de cozinha, canecas, artigos de escritório e por aí vai. O movimento mais recente foi o lançamento este ano de um hotel em Bruxelas que integra o Universo Pantone, a plataforma de conexão da marca com pessoas físicas. No hotel, o hóspede pode escolher a acomodação de acordo com o astral e com as sensações criadas pelas cores. Estabelecer comunicação direta com o consumidor final também tem inspirado movimentos da Lycra, Tetrapak e Intel que, da mesma forma que a Pantone, vendem seus produtos para outras empresas e não para pessoas físicas.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss