A Compra de Eletros pela Internet | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

A Compra de Eletros pela Internet

Internet

Por: | 24/05/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

A cada ano cresce a importância do canal web para a compra de eletrodomésticos. Mas se você visitar sites de marcas e de varejistas irá se dar conta que muitas vendas acontecem de modo orgânico, já que a maioria dos sites não ajuda muito. É preciso navegar muito antes de encontrar experiências envolventes para a compra desta categoria.

 

Alguns sites de marcas possuem um visual cheio de bossa, mas apresentam os produtos de forma muito conceitual. É difícil avaliar um produto se não há uma imagem de boa qualidade que mostre o todo. Os contrastes são tênues, as fontes são pequenas e as imagens são pouco trabalhadas exibindo uma séria de caixas cinzas e brancas vazias. Há casos de textos e imagens sobrepostos, produtos que são apresentados em apenas três imagens, sendo duas de detalhes, imagens de baixa qualidade e tamanhos que não permitem a visualização.

 

De um modo geral os sites varejistas são melhor resolvidos, em especial o do Magazine Luíza, que colocou muita energia em vendas com recursos visuais desde que implantou sua primeira loja virtual, termo que utilizou para designar uma operação física sem estoque. Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2009 a categoria de Eletrodomésticos foi a terceira mais vendida na internet. Fico imaginando o potencial de aumento de vendas caso a experiência fosse realmente vendedora.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss