Freitag - Uma marca reciclada | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Freitag - Uma marca reciclada

Varejo

Por: | 20/05/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

A marca suíça Freitag nasceu em 1993, inspirando-se nas lonas de caminhão para criar bolsas, carteiras e malas para computadores. Todos com matéria-prima reciclada do material que a inspirou.

 

Fiel ao reaproveitamento, incluiu também outros itens reciclados necessários para compor o produto acabado, como airbags, cintos de segurança e peças de bicicleta. O design original e a proposta antenada com valores jovens criaram um fenômeno e hoje a Freitag é encontrada em todos os continentes.

 

Suas lojas conceituais também espelham o DNA da marca. A flagship em Zurique tem 26 metros de altura e foi feita com o reaproveitamento de 17 contêineres. Esse é um exemplo de marca contemporânea que reflete valores que irão cada vez mais fazer parte de nossas vidas.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss