O Negócio dos Recados Públicos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

O Negócio dos Recados Públicos

Negócios

Por: | 18/05/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Dentre os intrigantes comportamentos contemporâneos, um vem encontrando diferentes formas de expressão. São os recados públicos, ora anônimos, ora assumidos. O Grafite é uma destas expressões, visto por alguns segmentos da sociedade como uma mera contravenção de mau gosto. Bom.... gosto é uma questão de ângulo, referências e perspectivas. Mais recentemente o Grafite vem abandonando sua aura de pichação para assumir-se como arte urbana, pura vanguarda, rebelde, livre e descompromissada. Importante: a pichação também é um recado e doloroso sob muitos aspectos.

De qualquer forma, muitos negócios têm sido originados da expressão de recados públicos. Negócios que envolvem um meio original, que podem ser painéis nas ruas ou um site e evoluídos para livros, palestras, vídeos, filmes, softwares, quadros, mostras, projetos encomendados, programas para decodificação de sentimentos em redes sociais como www.wefeelfine.org  e até metodologias de institutos de pesquisas.

Nos Estados Unidos, a www.aloveletterforyou.com é um projeto criado por um grafiteiro nas ruas da Filadélfia que tem a proposta de tornar-se uma suíte de negócios com diversos desdobramentos. Já o http://postsecret.blogspot.com  criou na internet um ambiente de expressão de segredos inconfessáveis que também se desdobraram em iniciativas econômicas variadas.

Menos estruturados vemos recados públicos pessoais e intransferíveis todos os dias no Facebook, no Orkut, no Youtube e no Twitter. Já se falou muito sobre a exposição pessoal pública, mas o que interessa é que esta exposição é hoje uma expectativa, um desejo das pessoas e uma oportunidade de criação de negócios ou táticas que facilitem o desejo de livre expressão da identidade que sustenta este comportamento.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss