Emex - Um negócio contemporâneo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Emex - Um negócio contemporâneo

Negócios

Por: | 13/05/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

O Emex - Nutrição Orientada nasceu da união de dois serviços idealizados inicialmente para a internet: Emagrecendo e Calorias Inteligentes. Como serviços de emagrecimento, ambos alcançaram repercussão significativa ao implementarem a metodologia em um município do Rio Grande do Sul e em uma comunidade hospitalar em São Paulo. Apesar da notoriedade na mídia e da adesão de clientes na internet (mais de 500.000), o negócio não conseguia decolar do ponto de vista financeiro.

Os idealizadores fizeram então o caminho inverso de muitos negócios e lançaram uma loja física no bairro do Brooklin, em São Paulo, para a venda de produtos e serviços. Ou seja, repensaram o modelo inicial ancorado em serviços de emagrecimento na internet para um formato de saudabilidade e estilo de vida que viabilizou o resultado do negócio ($).

No Espaço Emex são oferecidos programas para emagrecimento e desintoxicação por meio da reeducação alimentar, nutrição esportiva, restaurante, coaching em atividade física, massagem, modelagem, alimentos orgânicos e suplementos. Mais recentemente  resgataram a loja na internet incorporando os aprendizados da experiência anterior e da loja física. Tem cara de franquia século XXI: oferta de serviços e produtos em formato multicanal e sintonizada com a saudabilidade, uma das maiores expressões do comportamento contemporâneo.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss