Laboratório de Profissões | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Laboratório de Profissões

Marketing

Por: | 03/05/2010

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Nos últimos anos surgiram muitas novas profissões, o que tornou o processo de escolha ainda mais complexo. Inspirado em uma universidade inglesa, o SENAC São Paulo, instituição que oferece cursos de graduação, pós e técnicos, criou o Lab SENAC, um programa de quatro meses para que estudantes a partir dos 15 anos vivenciem cursos como: artes, design, arquitetura, moda, audiovisual e fotografia em workshops, debates e encontros. O programa inclui vivências com especialistas destas áreas e sessões individuais e em grupo com um psicopedagogo.

Estes quatro meses do Lab SENAC funcionam como uma degustação da universidade e ampliam as chances do aluno optar por fazer seu curso superior no ambiente que o ajudou a escolher sua profissão.  Além da ideia original, acho interessante o envolvimento antecipado da universidade com seu mercado alvo. É uma abordagem inspiradora já que muitas empresas só se relacionam com seus públicos quando eles se aproximam dos horizontes da marca.  Os não clientes ou os clientes do futuro pouco fazem parte da agenda dos profissionais de marketing. E aí se encontra muitas vezes o dinheiro novo que faria toda a diferença em um negócio.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss