Negócios Out-door | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Negócios Out-door

Marketing

Por: | 09/09/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Na era em que temos que nos reinventar todos os dias para proporcionar novos fatores de atratividade, aumentam as categorias que utilizam modalidades móveis de distribuição. São lojas, hotéis, serviços alimentares e academias, dentre outros.

Em alguns casos, é uma segmentação da distribuição para cobrir municípios que apresentam potencial de consumo, porém não comportam formato residente.  Em outros, é uma alternativa para aumentar os resultados de uma operação e proporcionar conveniência ao público alvo indo onde ele está nos momentos de lazer ou no seu trabalho. Ou ainda, a gripe suína, já que manter pessoas confinadas em ambientes fechados no inverno,pode não ser uma boa idéia.

   

Em Curitiba, as academias instalaram formatos temporários e móveis no Barigui, um dos importantes parques da cidade. O parque conta ainda com diversos equipamentos para alongamento instalados pela prefeitura, que aumentam a faceta lúdica do exercício físico.

 

A idéia é cativante e existe informalmente em São Paulo, onde praticantes de corrida e Tai-chi-chuan se encontram em locais marcados nos parques da cidade.

 

Mas é bacana ver a infra dos curitibanos, que deve manter-se já que o verão pede também exercícios ao ar livre. Exemplos estimulantes que acompanham mudanças de comportamento e o entendimento de que a melhor "localização,  localização, localização" (o mantra do varejo) é a do consumidor. Será que seu negócio não pode aproveitar a modalidade móvel, out-door e temporária?

   

 

Leia também: Hotelaria em Revolução

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss