NRF - O evento global que debate o consumo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

NRF - O evento global que debate o consumo

Eventos

Por: | 08/09/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Todo ano na primeira quinzena acontece a Convenção do Varejo norte-americano, em Nova York até 2.010 e a partir de 2.011, em Washington. No evento são debatidos temas como: estratégia, logística, finanças, TI, formatos varejistas, design, atendimento, arquitetura, inovações, marketing, comunicação e são apresentados cases de marcas em destaque no cenário varejista.

Há 20 anos a NRF era um evento muito pouco prestigiado pelos brasileiros. A prosperidade do mercado norte-americano nas últimas décadas estimulou muitas empresas a participarem em busca de inspiração nas práticas e estratégias. Coincidiu também com a chegada de varejistas globais no Brasil e com movimentos de compra e aquisição de redes, que exigiram maior visão global de seus profissionais. Hoje são quase 500 brasileiros presentes, a maior parte em delegações que conciliam o evento com visitas ao varejo.

 

Dentre os grupos que costumam participar estão: o da Consultoria Gouvêa de Souza, CDL´s ( Confederações de Dirigentes Lojistas) de vários estados,  Fundação Getúlio Vargas,  normalmente ciceroneando grupo de supermercadistas, a ALSHOP e também grupos de varejistas à convite de Cartões de Crédito, Indústrias de Eletrônicos e alguns poucos que viajam sozinhos. Poucos, porque estas delegações são muito mais interessantes. Você conhece muita gente, troca idéias, faz networking, debate palestras que não pode assistir (a maior parte do evento é de palestras simultâneas) e troca experiências.

 

Tornou-se obrigatório participar deste evento tanto para a indústria como para o varejo, já que os temas em debate afetam consumo em geral. E em função da importância do mercado norte-americano, afetam o mundo por extensão. De qualquer forma, nos últimos anos, o evento começou a ser mais global, com mais participantes do mercado europeu tanto como palestrantes como integrantes do evento. Vale à pena, profissionais de marketing precisam ter conhecimento transversal e global. Soluções melhores originam-se do pensamento plural.

 

Leia também:

 

TED - Idéias que merecem ser espalhadas

PICNIC - Estratégias e Insights Plurais

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss