Marketing da Exclusão | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Marketing da Exclusão

Marketing

Por: | 25/08/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

O senso de finalidade do marketing é ativar negócios e resultados. Porém a maior parte do tempo dos profissionais da área concentra-se na disputa do dinheiro existente com concorrentes. Um problema que torna-se complexo a cada dia já que vivemos tempos de concorrência heterodoxa e transversal. 

 

Uma das formas de criar novos dinheiros é identificar as oportunidades perdidas no mundo massificado. Achamos que segmentamos produtos, serviços e lojas, mas ainda existem muitos grupos sem atenção e projetos especiais. Sabemos que vivemos em uma época de desejos e anseios particulares, desde que enquadrem-se nos processos, procedimentos e infra-estrutura existentes em nossos negócios. Mas diante de perspectivas promissoras nunca dantes navegadas, empresas deveriam olhar o horizonte em busca de sinais de grupos excluídos. E detalhe, não estão excluídos do consumo, mas de nossa atenção.

 

 

Além de garimpar dados secundários, temos também que colocar nosso cérebro e nossa sensibilidade em busca de grupos promissores. Achei sensacional quando o Ricardo Freire, criou para sua coluna Turista Profissional no Estadão, cinco personagens que dão dicas:

"Criei personagens que colocam em discussão assuntos que interessam aos turistas", diz Freire. Telma Luísa, por exemplo, é aquela mulher que viaja sozinha na boa. Bill Cash vai dar dicas sobre luxo e Murilo Quirana, o Mu, será o turista mais mão de vaca da turma, que quer economizar em tudo."  Olha só, se podemos segmentar uma coluna em meio massificado, podemos romper outros pré-conceitos em busca de novos mercados. Confira nos posts e artigos abaixo, alguns segmentos promissores.

  

Consciência Gerontológica

 

Hiperindividualismo

 

Novos Dinheiros

 

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss