Pessoas como gado | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Pessoas como gado

Marketing

Por: | 10/08/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Com o caos da aviação brasileira, descobrimos que o setor desaprendeu tudo que tornou esta forma de transporte uma aspiração. No passado tínhamos Íris Lettiere com sua voz sexy nos chamando para o embarque e nos tranqüilizando em relação ao voo.  Hoje ela é sobrepujada pelas chamadas para o embarque aos gritos de atendentes estressados e loucos para se ver livre dos passageiros.

Salas de espera abarrotadas, com incessantes chamadas de outros voos(aos berros), sem assentos suficientes e esperas intermináveis aumentam a adrenalina. Informações desencontradas e enganosas supõe que as pessoas tenham um QI de pé de alface. O embarque se for por ônibus, envolve uma espera com os motores ligados, com portas e janelas abertas, permitindo que mais barulhos e a poluição gerada pelos motores do ônibus entrem livremente.

 Ao entrar no avião, espaços diminutos impedem quaisquer movimentos e abaixar a cadeira é um convite à briga com o passageiro da poltrona detrás. O serviço está tão ruim que até o básico é sonho: segurança e pontualidade. Esperar conforto e bom atendimento então é devaneio brabo. E a última novidade: uma empresa avalia a possibilidade de vôos em que os passageiros viajam em pé.

Tratar pessoas como gado não é uma exclusividade da aviação brasileira. Lá fora acontecem fatos que nos lembram que a crise é mundial. Estes dias em uma companhia francesa, os passageiros que chegavam antes do horário no aeroporto tinham que esperar de pé e sem nenhum conforto, dar o horário "certo" para fazer o check in, enquanto as atendentes conversavam entre si. 

Pessoas não são a prioridade.. Cada vez que viajo me dou conta que o negócio da aviação não está interessado nas pessoas ou no seu bem estar, mas apenas em despachar os "malas". 

(As imagens deste post são para a gente continuar sonhando, ou lutando/cobrando para que viajar de avião seja algo humanizado e especial.)

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss