Conexão Fofa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Conexão Fofa

Livros

Por: | 27/07/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Na lista das ferramentas infalíveis e preguiçosas de conexão com consumidores, figuram, dentre outras: pessoas bonitas, músicas emblemáticas, celebridades, animais, crianças e coisas fofas. Celebrando este último tema, o livro "Happy Kitty Bunny Pony: a Saccharine Mouthful of Super Cute" ou em uma tradução livre: "Gatinho, Coelhinho, Poneizinho Feliz: uma overdose de fofura açucarada".

Coisas fofas e engraçadinhas são fortes elementos da cultura pop contemporânea e estão presentes em objetos e imagens cultuados por pessoas de todas as idades. Estes ícones infantis são resgatados por adultos e inseridos em contextos ora intrigantes e paradoxais - o que inspira designers como os Irmãos Campana em sua cadeira "Banquete"; ora kitsch -, referência que tangencia o brega como o anão de jardim, ora sensíveis na fronteira com uma infância que não se quer perder.

 

Esta última motivação é efervescente na crescente infantilização da cultura contemporânea com a opção de muitos jovens de manter o universo infantil em seu entorno de vida. O livro contempla mais de 200 imagens da Charles Anderson Design Company, eleita pela revista Graphis como uma das dez mais influentes empresas de design, com clientes como Nike, Levi's, Pottery Barn, Williams Sonoma, Target, Warner e Coca-Cola. Tudo muito fofo para deixar a vida mais leve.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss