Menos de Mais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Menos de Mais

Trends

Por: | 23/07/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

A cada dia, fica mais claro que vivemos a era dos desejos transitórios, em que a busca dos consumidores é pela efervescência e pela originalidade. Queremos sempre o que não temos. E, quando conseguimos, não queremos por muito tempo, já que a obsolescência acontece no ato da compra. Hoje, vivemos a era do efêmero, em que a sensação é proporcionada pela transitoriedade.

 

Esse é o conceito que inspirou a empresa japonesa Breath Palette a lançar kits de pastas de dentes menores e com variantes de sabores. Por que ficar 15 dias usando o mesmo sabor? Coisa mais antiga. Além das pastas dentais, são comercializados kits de enxaguatórios bucais em pequenas embalagens para viagem. São 31 pastas dentais diferentes, que estimulam sabores desconhecidos neste segmento , como chocolate amargo, kiwi, chá verde, banana, curry... Curry? Argh. Há que se reconhecer que os caras são criativos.

 

A pergunta é: como seu produto ou sua comunicação se insere nestes tempos de desejos transitórios? Como ele pode ser reinterpretado para melhor suprir os novos valores? A primeira questão é entender o desejo como um fenômeno fugaz. E reinventar-se não apenas nos grandes momentos ou nas grandes campanhas, mas no dia-a-dia.

 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss