Consciência Gerontológica | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Consciência Gerontológica

Comportamento

Por: | 20/07/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

O título impressiona não é?  E o significado deveria interessar todo mundo, já que mais cedo ou mais tarde todos serão afetados.A Gerontologia estuda o processo de envelhecimento e os fenômenos decorrentes da velhice em busca de alternativas adequadas para melhorar a qualidade de vida da população acima de 60 anos. Conciência Gerontológica é a aplicação destes conhecimentos em produtos, serviços, lojas, empreendimentos e negócios.

 

 

Uma das empresas que implantou a Consciência Gerontológica em seus negócios, é a Construtora Tecnisa, com o lançamento de um empreendimento que será construído em São Paulo na zona sul. Este projeto piloto é o primeiro do país a considerar o envelhecimento em sua concepção, mas à partir de agora todos os empreendimentos da Tecnisa serão assim. O conceito foi desenvolvido junto com consultores da área médica da UNIFESP, baseou-se em dados demográficos e também nas sugestões dos clientes. Veja no vídeo que ilustra esta matéria, o conceito do empreendimento e a aplicação prática dos conhecimentos da Gerontologia.

 

 

 

As projeções de crescimento populacional indicam que a idade média da população brasileira está aumentando e naturalmente haverá um aumento significativo na população idosa. Em 2050 os órgãos oficiais estimam que  existirão mais pessoas acima dos 80 anos do que entre 20 e 24 anos. O Brasil é um país jovem, porém da mesma forma que nos demais continentes, está envelhecendo ignorando que é necessário preparar uma infra-estrutura para tornar a vida mais fácil para esta população.

 

O fato é que ignoramos muitos segmentos da sociedade. Veja no artigo "Hiperindividualismo" aqui no Mundo do Marketing, outro segmento não atendido: os 6 milhões de brasileiros que moram sozinhos. Ainda temos muita lição de casa antes de achar que não existem oportunidades aí fora.

 

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss