O Negócio das Confrarias Culinárias | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

O Negócio das Confrarias Culinárias

Inovação

Por: | 13/07/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Nos últimos anos, um novo negócio atingiu escala nos Estados Unidos. São as Meal Assembly Stores, termo ainda sem tradução charmosa para o português, mas que na prática é uma Confraria Culinária. São lugares em que as pessoas se reúnem (famílias, amigos, etc.) e preparam refeições juntas. O cliente informa antecipadamente o que pretende cozinhar e a empresa compra os ingredientes, disponibiliza uma cozinha equipadíssima, coloca receitas ou um chef à disposição e ainda oferece cursos de culinária e a possibilidade que profissionais façam o preparo da refeição.

 

O espaço é uma alternativa para que famílias cozinhem refeições para um mês (e congelem), para uma semana ou para aquela noite. Além disso, a casa oferece alternativa de espaço para que os amigos comam ali o que prepararam. Por trás do fenômeno está a busca por uma alimentação mais saudável, a falta de conhecimento culinário nas novas gerações, a falta de tempo para cozinhar, o crescimento das confrarias - ou seja, a busca por contato e mais recentemente a economia com o aumento de consumo de referições em domicílio.

 

 

Com o advento das Meal Assembly Stores, a compra de alimentos em supermercados angariou um novo concorrente, já que o cliente deixa de comprar produtos de abastecimento e perecíveis, por contar com tudo que necessita na Confraria.

 

Deu tão certo que são inúmeras as redes existentes, como Dream Dinners, Let´s Dish!, Dinner My Way e My Girlfriend´s Kitchen, e, como estratégia de defesa, algumas redes de supermercados implantaram o conceito em suas lojas. O formato também está expansão em outros países. Na Inglaterra Jaime Oliver abriu sua versão no começo deste ano, a Recipease http://www.jamieoliver.com/recipease/) que por sinal teve sua identidade premiada no Festival de Cannes na categoria de Design.

 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss