O Sentimento de Desimportância | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

O Sentimento de Desimportância

Comportamento

Por: | 10/07/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Por incrível que pareça, esta última palavra do título não apenas existe, como traduz o sentimento da esmagadora maioria da população do planeta dos tempos atuais.

 

Vivemos a era dos excessos em todos os sentidos: de produtos, de alternativas, de falta de tempo, de violência, de tarefas, de pressões, de informações, de similaridades, de pessoas mais competentes ou mais bonitas, ou mais jovens, ou mais inteligentes, ou mais poderosas, ou mais charmosas que nós.

 

De invisibilidade, enfim, profusão de excessos que cria um sentimento imperativo e difícil de ser vivenciado: ser único e especial. Este sentimento inspirou uma série de movimentos de consumo que inseriram a Exclusividade e a Personalização como tendência efervescente nos últimos anos.

 

A desimportância é a camada mais profunda dos sentimentos que nutrem segmentos como o alto luxo ou produtos e lojas cada vez mais customizados e personalizados.

Tudo isso para que a gente acredite no que aqueles nos amam sempre nos dizem: "você é especial".

 

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss