TCK TCK TCK | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

TCK TCK TCK

Mudanças Climáticas

Por: | 07/07/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

Este é nome da campanha criada pela Havas Worldwide  para o movimento Act Responsible com o objetico de sensibilizar todos no planeta a influenciar a Conferência das Mudanças Climáticas da ONU que acontecerá em Copenhage em dezembro.  No Brasil o nome da campanha deveria ser TIC TAC TIC TAC, mas o problema é o mesmo. O tempo está se esgotando.

Só para termos noção da importância, Copenhage é a versão 2.010 de Kyoto 97, que culminou com o Tratado da ONU sobre Mudanças Climáticas baseado nos princípios da Eco92 no Rio. Em Kyoto, 36 países ratificaram o acordo, seguidos por outros que hoje totalizam 176, porém com a importante ausência dos Estados Unidos sob a alegação de possível prejuízo econômico. Apesar de muitos países terem aderido, a maior parte não está cumprindo com os compromissos firmados. 

O produto desta Conferência deveria inserir compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa, considerados a causa do aquecimento global. Aquecimento que já provoca mudanças substanciais em diversas regiões do planeta e devem gerar uma nova era de êxodo de populações em busca de lugares onde possam viver, já que em muitas regiões do planeta, as mudanças climáticas irão inviabilizar a sobrevivência humana.

O lançamento da campanha foi feito em grande estilo durante o Festival de Cannes e contou com Kofi Annan, ex secretário geral da ONU e que preside atualmente o Global Humanitarian Forum e Bob Geldof, fundador do Live Aid. Aliás foi a mais importante e prestigiada apresentação do evento e recomendo que você assista na íntegra no site www.canneslions.com. Caso não consiga tem uma versão caseira no youtube. E merece ser vista. Para mim a apresentação de Geldof foi a mais memorável que assisti em minha vida. Talvez por perceber que se não fizer nada, não haverá muito mais vida pela frente.  Além de compromissos, precisamos de consciência e esta parte é nossa.

Confira a campanha no site: www.timeforclimatejustice.org

O filme acima foi criado pela Ponto de Criação para o Programa Reclame e ganhou Ouro no Festival de New York na área de TV/Cinema.

 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss