Marketing em uma época interessante | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Marketing em uma época interessante

Cannes 2.009

Por: | 24/06/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Vivemos uma época interessante. Extrema e intensa, mas interessante. Uma época que dispensa nomes de disciplinas, que quebra suas fronteiras e que faz com que as misturas sejam a melhor expressão da inventividade. Uma época em que agências de propaganda ganham prêmios de RP ou de Design. Precisamos de fronteiras entre disciplinas?  Uma época em que ter experiência em segmentos diferentes, cria soluções mais originais.  Em que grandes idéias são singelas, mais baratas e mais empolgantes. Precisamos de grandes orçamentos para fazer acontecer ? Uma época que derruba grandes nomes da indústria como a GM e que torna possível a existência de uma ferramenta de comunicação como o Twiiter que não tem um modelo de negócio rentável.

Precisamos mesmo de tanta razão em detrimento da intuição, intuição entendida como acúmulo de experiências de vida que permitem uma recomendação? Uma época que permite que países coadjuvantes da economia mundial se destaquem e que pessoas em uma cidade qualquer do mundo, com originalidade, atitude e uma câmera com acesso a internet, tornem-se marcas pessoais. Uma época em que tudo é possível, porque da simplicidade pode nascer uma idéia de classe mundial que dispensa projetos mirabolantes. Uma época multidisciplinar, multidimensional e universal.

Em uma época assim, trabalhos relevantes de marketing requerem pessoas com sensibilidade para contar histórias envolventes, audaciosas, originais, singelas e tocantes. É esta época que está sendo mostrada no Festival de Cannes. Uma época em crise econômica, mas interessante em inventividade.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss